Eu tinha uma bronquite horrível, todas as vezes que me dava crise tinha que correr comigo para o hospital porque eu chegava a ficar roxo de falta de ar, um dia eu estava com uma destas crises, e minha mãe não pode ir para a gira porque estava cuidando de mim, e os atabaques comendo solto lá no terreiro. Em certo horário, um dos médiuns desceu até em casa e falou pra minha mãe que a Preta velha da Mãe de Santo estava mandando ela me levar até ela, e assim a minha mãe fez. Quando, de repente eu estava no colo daquela figura linda, uma mulher negra, gorda olhando pra mim com um olhar de amor que eu só enxerguei em minha mãe. Ela começou a me benzer, e ela encostava a boca em minha boca e assoprava ar pra dentro de mim, e aquilo foi como se o oxigênio fosse aos poucos se restabelecendo em meus pequenos pulmões e rapidamente eu estava bem, infelizmente eu não me lembro do nome da Preta Velha, mas posso dizer que eu nunca mais tive uma crise de bronquite em minha vida, ainda hoje quando me lembro disso vejo a cena na minha frente e me vem o cheiro do fumo e das ervas que ela utilizava, Mágico.
Depois que meu pai se afastou do terreiro, a minha experiência com a espiritualidade foi diversas, sempre acompanhado pelo meu guru espiritual o meu padrinho que hoje tem 90 anos e que me ajudou e me ajuda muito a compreender esta complexidade que é o mundo espiritual e que requer muito estudo e dedicação. Mas a minha ligação espiritual se intensificou muito mais depois que eu me casei, a minha esposa sempre foi muito ligada com este lado e isso me despertou a vontade de conhecer mais a espiritualidade (muitas histórias sensacionais que não dá pra contar agora).
Mas o que mais me aproximou da espiritualidade foram os problemas, e fui aqui, fui ali, sempre em busca de onde eu pudesse me encontrar, e o curioso é que isso sempre foi algo peculiar entre eu e minha esposa. Até que um dia devido a um problema de saúde que tive, fui levado pela minha esposa e uma amiga, mais uma vez a um terreiro, e eu mais uma vez pela dor regressava depois de 43 anos à Umbanda. Comecei um tratamento e fui melhorando me restabelecendo, fui ficando na assistência da casa até que eu e minha esposa fomos convidados pelo Senhor Ogum Beira mar a ingressar na corrente espiritual.
Isso já tem nove anos, de muito aprendizado e conquista, sem contar a gratidão pela casa e pela oportunidade de poder dar passagem a entidades maravilhosas, que me protegem e me ensinam muito a cada dia. O mesmo com a minha esposa, que neste mesmo tempo pode evoluir incrivelmente a sua já aguçada espiritualidade.
Em 2021, numa conversa descompromissada, pensando no que poderíamos fazer juntos no sentindo de empreender, intuídos por nossos mentores, um olhou para o outro e falamos juntos: “vamos abrir uma loja virtual de artigos religiosos”. E assim nasceu a Ponto da Fé, mas nossa loja teria que ser diferente, não queria somente vender por vender, mas sim, prestar serviços, isto é, além de vender poder levar a quem comprar um pouco da história daquele produto, o como utilizar e por que não, bater um papo e conhecer pessoas.
Esta é a Ponto da Fé, uma loja virtual diferente do habitual, criada por duas pessoas do ramo, que amam a Umbanda e a espiritualidade em geral, que respeita todas as formas de se cultuar o sagrado, reverenciamos a todos que de sua forma única e particular cuidam de sua Fé de forma limpa, responsável e honesta.
Sejam bem vindos ao nosso mundo, e quando se tratar de Fé, lembre-se da Ponto da Fé.
Loja on-line de artigos religiosos, exotéricos e africanos, atendendo fortemente a Umbanda e Candomblé, com mais de dez anos de mercado. Atendemos todo o território nacional, trazendo praticidade e comodidade aos novos e fidelizados clientes.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade